quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Wurth lança dispositivo para inibir furto de combustível em veículos pesados

A preocupação com o consumo de combustível é permanente entre transportadoras, empresas de ônibus, proprietários agrícolas, e caminhoneiros em geral. Pensando nisso, a Wurth do Brasil, multinacional alemã especializada em produtos químicos, peças de fixação, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas, apresenta...


...O Diesel Tank Protector, dispositivo que evita o roubo de combustível em tanques de caminhões, ônibus e tratores.

O lançamento, projetado em corpo espiral, funciona como um bloqueador de mangueira, dificultando a retirada ilegal do combustível no tanque. “O Diesel Tank Protector é um dispositivo de fácil aplicação e inibe o furto de combustível dos veículos”, afirma Walter Lopes de Britto, técnico de desenvolvimento de produtos da divisão Cargo da Wurth.

A utilização do dispositivo dificulta o roubo do combustível. “Caminhoneiros ficam horas em barreiras fiscais e num pequeno momento de distração podem ser furtados, ou até mesmo aqueles motoristas que pernoitam em postos de gasolina”, exemplifica. Existem outras situações que também são passiveis de furto de combustível, sendo que a instalação do Diesel Tank Protector dificultará a retirada ilegal. “Usado preventivamente os condutores e empresários do setor têm uma garantia ainda maior de que não aumentariam os custos com Diesel” aponta Britto.

Para aplicar o dispositivo é necessário verificar se o bocal do tanque do veículo é compatível com o Diesel Tank Protector. “Existem tanques que utilizam tampas com rosca interna, externa ou com travamento por meio de duas hastes, por isso, é importante identificar o modelo apropriado”, destaca. O lançamento está disponível em quatro diferentes modelos, e a Wurth já estuda a ampliação da linha de produtos.

Além disso, o dispositivo não interfere na vazão do abastecimento e dispensa a necessidade de furar ou serrar o tanque para sua aplicação. O produto foi desenvolvido em corpo metálico com tratamento antiferrugem, que não oxida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário