A Kia Motors Corporation anunciou hoje seus números de vendas globais de carros de passageiros (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul), veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais no mês de junho de 2010, atingindo um total de 184.111 unidades vendidas. O resultado representa um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Em junho, a Kia registrou crescimento saudável nas vendas de todas as regiões do exterior: 52,6% nos mercados gerais (39.656 unidades vendidas), 18,1% na China (26.663 unidades), 17,9% na América do Norte (37.770 unidades) e 12% na Europa – incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (35.591 unidades).
No acumulado do primeiro semestre de 2010, as vendas globais da Kia ultrapassaram a marca de 1 milhão de unidades, registrando um aumento de 34,1% sobre o mesmo período do ano anterior, com 1.004.724 unidades. A China obteve o maior ganho, de 75,6%, baseado nas vendas de 170.977 unidades em 2010.
As demais regiões apresentaram forte crescimento de dois dígitos nas vendas acumuladas em relação ao ano anterior: 57,3% nos mercados gerais (214.319 unidades vendidas), 26,7% na Europa (194.664 unidades), 18,5% na Coreia (228.189 unidades) e 16% na América do Norte (196.575 unidades).
O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de junho foi o Kia Cerato (conhecido como Forte em alguns mercados), com 33.803 unidades vendidas. O Kia Rio e o Kia Sportage vêm em seguida, com 18.413 e 16.827 unidades vendidas, respectivamente. O Kia Sorento está em quarto lugar, com 15.322 unidades, e o europeu Kia cee’d completa os cinco primeiros lugares, com 12.247 unidades vendidas.
Em relação a categorias de veículos vendidos no exterior, os veículos de lazer e de passageiros tiveram um aumento em junho em relação ao ano anterior de 40,3% (54.543 unidades) e 14,3% (80.868 unidades), respectivamente.
"Estou animado em ver que as vendas de veículos Kia em todo o mundo atingiram a marca de 1 milhão de unidades no semestre de maneira mais rápida do que o já visto na história da nossa empresa. Todos os nossos principais mercados estão agora se preparando para as vendas no varejo do SUV Sportage (foto), completamente renovado, o que certamente vai ajudar a continuar as fortes vendas da marca no segundo semestre do ano", disse Hyoung-Keun Lee, presidente da Kia Motors Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário