O recall, chamado das montadoras de automóveis para corrigir eventuais falhas detectadas em peças ou sistemas de um veículo, não é lembrado pela maioria dos brasileiros.
A análise é resultado de um estudo realizado em março de 2010 pela GfK, quarta maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e no mundo, com 1.000 pessoas a partir dos 18 anos de idade.De acordo com a pesquisa, 62% dos entrevistados não se lembram de um recall de automóveis, sendo que as mulheres são as que menos se recordam. 71% das entrevistadas do sexo feminino afirmaram não se lembrar da medida; entre os homens o índice é de 51%.
O recall também não está muito presente na lembrança dos jovens. 69% dos entrevistados com idades entre 18 e 24 anos disseram que não se lembravam de um recall.
O estudo mostrou ainda que os entrevistados das classes C e D são os que menos conhecem o recall. 75% reponderam negativamente quando questionados se lembravam de algum recall automotivo; na classe AB o número cai para 48%.
Quando avaliada por região, a recordação de um recall está menos presente no Nordeste. 71% dos entrevistados da região responderam negativamente quando questionados se lembravam de algum recall.
Entre os entrevistados, a marca mais lembrada foi a Fiat, com 14%, seguida da Volkswagen, com 11%, e da Toyota, com 9%. Com menores menções, foram também citadas Nissan, Citroën e Mitsubishi.
Fonte: LVBA Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário